Governo de Minas Portal Minas
Você esta aqui: Home

Belo Horizonte debate população em situação de rua

E-mail Imprimir PDF

Nesta semana de 16 a 20, acontece o fórum promovido pela ALMG, Governo do Estado e entidades parceiras

Com o objetivo de recolher sugestões dos cidadãos para que a política pública destinada às pessoas que vivem nas ruas seja efetivamente colocada em prática no Estado, a Assembleia Legislativa (ALMG) está realizando o fórum técnico População em Situação de Rua, em parceria com o Poder Executivo e diversas entidades da sociedade civil.

O evento, que já foi realizado em algumas cidades do interior, chega a Belo Horizonte nesta quarta (18) e na quinta-feira (19), e é uma das atividades previstas para a semana de 16 a 20, no Legislativo mineiro.

O fórum tem como objetivo subsidiar um plano de metas e ações para implementar a política estadual para esse segmento da sociedade, prevista na Lei 20.846, de 2013. A capacitação da população em situação de rua e a sensibilização da sociedade para a realidade dessas pessoas também fazem parte dos objetivos da iniciativa.

Na quarta, o encontro começará às 14 horas, em frente ao campus Barro Preto do Centro Universitário Una (Rua dos Goitacazes, 1.159 - Barro Preto). Ali, integrantes da comissão organizadora e aqueles já inscritos no fórum conversam com pessoas que estão em situação de rua naquela área. O bate-papo, ou roda de conversa, ajuda os participantes a entender melhor a realidade de algumas dessas pessoas e também serve para que elas, convidadas a participar dos grupos de trabalho no dia seguinte, ouçam explicações sobre o fórum.

Os grupos se reúnem na quinta-feira, no mesmo local, das 8h30 até 17 horas. Divididos por eixos temáticos, os participantes discutem assuntos como saúde e assistência, emprego e geração de renda, moradia e segurança alimentar e nutricional. Todos podem opinar e apresentar propostas para melhorar a situação dessa parcela da população.

Share on Facebook
 

|| Telefones de Contato

Governo de Minas Area