Governo de Minas Portal Minas
Você esta aqui: Home

Viçosa promove oficina de comunicação não violenta

E-mail Imprimir PDF

Durante o evento foram apresentadas técnicas de convivência no ambiente de trabalho

Em 5 e 6 deste mês, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Viçosa promoveu a segunda oficina de comunicação não violenta. Realizada no Salão do Júri, a oficina foi voltada para os servidores da comarca.

Os participantes refletiram sobre a necessidade de aperfeiçoar a forma como se comunicam uns com os outros, em todos os espaços de convivência - pessoal, social, familiar e profissional.

A temática foi conduzida pela assistente social e instrutora do Curso de Mediação e Conciliação, Fernanda Souza Barral, e pela assistente jurídica do Cejusc, Patrícia Lima. Também esteve presente a juíza e coordenadora do Cejusc, Giovanna Travenzolli.

A assistente jurídica Patrícia Lima afirmou que servidores públicos devem tratar com equilíbrio o público que apresenta solicitações, ainda que se manifestem de forma um pouco imoderada. Ela ressalta que um diálogo amigável sempre deve ser buscado. Na oficina, também foram apresentadas técnicas de convivência no ambiente de trabalho.

Share on Facebook
 

|| Telefones de Contato

Governo de Minas Area