Aulas da Educação Integral e Integrada serão realizadas em mais de 2 mil escolas de Minas

CREDITO ERIC ABREU/SEE

A política da Educação Integral e Integrada vem se fortalecendo cada vez mais na rede estadual de ensino. Prova disso é que a cada ano o número de escolas beneficiadas pela iniciativa vem aumentando. Em 2017, foram atendidas 2.158 escolas, beneficiando cerca de 150 mil alunos. Já este ano serão 2.253 unidades e mais de 167 mil estudantes beneficiados. As aulas para os alunos do Ensino Fundamental terão início em 2 de abril, sendo que no Ensino Médio as atividades começaram em fevereiro. As ações buscam implementar a formação em diversas áreas, como esporte, artes plásticas, dança, música, teatro e informática, que complementem o conhecimento tradicional acessado pelo estudante, por meio da ampliação da jornada escolar. (Página 3)